Disponível para assinantes do Globoplay, desde agosto de 2021, a atração promete propiciar uma nova visão sobre pessoas que vivem com HIV. Deu Positivo foi gravado durante a pandemia e contempla três episódios.
“Enquanto a gente não botar nossa cara, e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado”, afirma Victor, que namora há dois anos com o cenógrafo e aderecista Guilherme Custódio.
“Ao longo dos anos a GSK/ViiV Healthcare tem desenvolvido diversas ações a fim de fomentar a prevenção e o diagnóstico precoce, além de desmistificar questões em torno do HIV. Com a série “Deu Positivo”, levamos informação para o público geral e mostramos através de histórias reais como é possível viver com HIV e com qualidade de vida. Projetos como esse trazem à tona a importância do tema para o enfrentamento do HIV/AIDS no país”, comenta Gunnar Riediger, BioTech Business Unit Head da GSK.
O doc-reality Deu Positivo é um projeto idealizado pela Vbrand e coproduzido com a Cine Group para a GSK/ViiV Healthcare.