Sabina Valerio vai levar toda a sua beleza para o Concurso Miss Rio de Janeiro 2021, que acontecerá no dia 22 de setembro. Em entrevista à Fabia do Dia, ela conta que está preparada para eventuais críticas que possa receber em decorrência de sua orientação sexual.
“Muitas pessoas têm o conceito de que a bissexualidade está atrelada à promiscuidade e à depravação. Além, claro, do fetiche machista ao qual nós, mulheres bissexuais, estamos expostas. Essas questões muitas vezes ocasionam falta de respeito conosco”, expõe ela que tem 26 anos.
Em uma entrevista de 2019, disse – “Acho incrível poder compartilhar o que gosto e fazer disso um trabalho. Apesar de divertido é bastante trabalhoso sim, mas vale super à pena pelo feedback dos seguidores, os quais considero amigos. Sobre o futuro, busco usar desta oportunidade para, além de dicas e inspirações, dar mais visibilidade às causas que acredito, como o empoderamento feminino e o movimento LGBTQ. E estou constantemente em busca de novos conteúdos para acrescentar na vida de quem me segue”.
Visibilidade bissexual
A data de celebração à Visibilidade bissexual surgiu em 1999 e foi criada por ativistas americanos. A bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas, como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai
No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud, que deu fecundas contribuições acerca do tema, especialmente em seu trabalho capital sobre a sexualidade humana de 1905.