O ator Benedict Cumberbatch, de 45 anos, conhecido por suas atuações como Sherlock Holmes na série da BBC e como o mago do universo cinematográfico da Marvel, Dr. Estranho, dará vida a um cowboy gay no filme “The Power of The Dog”, produzido pela Netflix.
O artista concedeu uma entrevista ao canal IndieWire, contando a sua opinião sobre atores heterossexuais que vivem personagens LGBTQIA+ atrás das câmeras. Benedict diz se sentir muito sensível a respeito da representação e à diversidade.
“Eu me sinto muito sensível quanto à representação, à diversidade e à inclusão. Um dos atrativos deste papel era a ideia de que neste mundo, com este personagem específico, havia muito que era privado, escondido da vista” afirmou o ator durante participação no Festival de Cinema de Telluride. Cumberbatch chegou a questionar a respeito do porque de a vida sexual dos atores deveria ser algo totalmente público.
“Precisamos explicar todos os nossos momentos privados em nossa história sexual? Acho que não” disse o ator. O novo longa que tem previsão de entrar para o catálogo do serviço de streaming no dia 1 de outubro é dirigido por Jane Campion, ganhadora da Palma de Ouro e segunda entre as cinco mulheres indicadas ao Oscar de Melhor Direção. Durante a entrevista Benedict disse ter confiança no trabalho da diretora, “Jane nos escolheu como atores para desempenhar esses papéis. Essa é a pergunta que ela deve responder” disse