Linguagem

MCM Brand Experience lança guia de Linguagem Inclusiva

Renata enfatiza que as palavras são códigos, como na programação de um sistema

Bandeira LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)
Bandeira LGBT (Foto: Reprodução)

Para discutir sobre a linguagem inclusiva de forma geral é imprescindível trazer à luz um debate que transcenda questões ideológicas e partidárias. O assunto está cada vez mais robusto. O intento é propiciar, nas empresas e no ambiente escolar, uma linguagem mais inclusiva, que acople a todos.

 A  MCM Brand Experience lança o Guia da Linguagem Inclusiva, visando a educação e capacitação de todos na agência, bem como parceiros externos e fornecedores, para utilizarem esta comunicação com confiança. Renata Ankowski, COO da MCM, ressalta que produzir este guia é a materialização de tudo que a agência está fazendo no dia a dia, conforme enviado ao Observatório G.

É um documento que marca nossa história, lembrando que estamos sempre em evolução, a mudança acontece por meio da educação e nós somos parte disso”, afirma Renata.  

Com o Guia da Linguagem Inclusiva, a agência reforça o comprometimento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Os termos utilizados no guia da MCM Brand Experience refletem as diversas identidades e experiências da sociedade brasileira recente.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários