A jogadora de futebol Katiusca Fernandes, lateral do time feminino do Corinthians, encheu de cor o gramado da Neo Química Arena neste domingo (26). Após o título do Brasileirão Feminino Neoenergia e com todos em festa, a atleta entrou no campo carregando a bandeira do movimento LGBTQIA+ como forma de homenagear as pessoas que fazem parte desta comunidade.
“É uma luta diária para muitas pessoas. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+, estamos aqui para mostrar que a gente está nessa luta juntas. Que a gente ama também, que tem que existir amor e respeito“ disse Katiuscia ao explicar o motivo que a levou a prestar a homenagem.
“Esse é um time que respeita, e é isso. Tem que existir respeito. As pessoas têm que se respeitar e ter mais amor um pelo outro” finalizou. A jogadora usou suas redes sociais para compartilhar algumas das fotos tiradas depois da partida, em seus stories ela publicou uma foto onde aparece com a bandeira em mãos e deixou o recado “Aqui a gente representa o respeito” disse em legenda.
No domingo, o time feminino do Timão jogou contra o Palmeiras e levou a vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Adriana, Vic Albuquerque e Augustina, que realizou um gol contra, fazendo com que o Corinthians terminasse a partida vitorioso.