Famosos

Jake Gyllenhaal fala sobre seu papel em Brokeback Mountain

"E eu acho que foi muito importante para nós dois quebrarmos esse estigma” disse Gyllenhaal

O Segredo de Brokeback Mountain
O Segredo de Brokeback Mountain (Foto: Reprodução)

O filme “Brokeback Mountain”, lançado em fevereiro do ano de 2006, foi de extrema importância na época, afinal, foi quando a comunidade LGBTQIA+ passou a ter mais representatividade nas telas de cinema. Ganhador de três prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme foi e ainda é um grande sucesso cinematográfico que aborda a temática LGBT.

Hoje, anos após a estreia do longa, o ator Jake Gyllenhaal, que estrelou o filme ao lado do memorável e brilhante ator Heath Ledger (falecido em 2008), falou a respeito de seu papel na trama. Em entrevista dada ao Sunday Times, o ator comentou a respeito de como atualmente as pessoas podem ter uma visão diferente de sua interpretação, já que ele é um homem heterossexual.

“Eu não sei, talvez? Parte da medicina de contar histórias é que éramos dois caras héteros interpretando esses papéis. Havia um estigma sobre fazer um papel assim, sabe, por que você faria isso? E eu acho que foi muito importante para nós dois quebrarmos esse estigma” disse Gyllenhaal ao ser questionado se hoje em dia dois atores heterossexuais interpretando dois homens gays causaria uma reação diferente ao público.

“Acho que isso levou as pessoas a dizerem: ‘Existem pessoas com experiências muito diferentes que deveriam desempenhar mais papéis, que não podem ser limitados a um pequeno grupo de pessoas.’ E eu acredito nisso. Mas ao mesmo tempo, eu senti muito orgulho por habitar aquele espaço e por me terem dado essa oportunidade” afirmou. Jake também relembrou a recepção que teve do público LGBTQIA+ e disse que todos que participaram da produção puderam partilhar do sentimento arrebatador de boas-vindas e gratidão.