Conforme reportamos várias vezes, a família homoafetiva é protegida por lei, tendo em vista que casais gays são titulares de direito. Para casais homoafetivos existem três opções para terem filhos: adoção, inseminação intra-uterina e fertilização in vitro.
Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, Aliança Nacional LGBTI+, Associação Brasileira de Famílias Trans e Homoafetivas – ABRAFH e o Grupo Dignidade promoverão o ato “Por todas as famílias”. O evento será no dia 29 de outubro e acontecerá a partir das 14h30 no Museu do Amanhã (Praça Mauá 1), terá homenagem e falas de personalidades, ativistas e parlamentares.
As famílias homenageadas são as do ativista Alexandre Castilho e sua filha Ana Luiza; do estilista e ativista gay Almir França e família; da ativista e mãe Angélica Oliveira e filha; da ativista trans Darla Muniz e sua mãe; do casal David Miranda e Glenn Greenwald; do casal Diego Xavier e Murilo Correa, por ter sofrido diversas ofensas de pessoas na internet em razão de Campanha da Volkswagen; do Senador Fabiano Contarato e família, em razão dos ataques que vem sofrendo em relação a sua homossexualidade; do ativista Leonardo Peçanha e familia; da viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, atual vereadora do Rio; da ativista e mãe Patrícia Esteves; da artista visual e mãe Rafa Mon; do ex-presidente da Abrafh, ativista e advogado Saulo Amorim e filhos; Silvana Hedi Rodrigues Kovalewski e filhos; do ativista Théo Silveira e família; do Casal Toni Reis e David Harrad e feilhos, da ativista e advogada Amanda Anderson e mãe; e Thamires Nunes, autora do livro “Minha Criança Trans”, da ativista bissexual, adovogada e mãe Ana Paula Castro.
Na ocasião, também será lançado o livro “Família Harrad Reis: uma família de todas as cores e todos os amores”, quando Toni Reis e David Harrad, juntamente com sua filha Jessica e seus filhos Felipe e Alyson estarão presentes e contarão um pouco da história de sua família e receberão amigos e admiradores para autógrafos.