Conhecido pelas inúmeras polêmicas nas quais se envolveu ao longo de toda sua carreira, Clodovil Hernandes, ácido, irreverente e articulado, continua sendo usado por grupos que criticam pautas LGBTs. Em entrevistas, Clodovil, de fato, tinha opiniões controversas, mas considerava o fato de ser gay algo natural dentro dele.
Regina Duarte, por meio do Instagram, partilhou um vídeo em que o estilista tecia críticas à Parada LGBT+.
“( tirei o dia pra botar o sono em dia)
E abrindo o IG deparo-me com este vídeo: que pena que não tive tempo pra prestar mais atenção à passagem desta alma de Deus quando ela passou por aqui , distribuindo graças … ainda bem que tenho registros !“, escreveu ela, que foi respondida por seus seguidores.
Além do mais, no Instagram de Carla Zambelli, Regina fez críticas ao beijo gay do filho do Superman, o que contrapõe a sua postura de 2019, quando a atriz defendeu o beijo gay nos quadrinhos após Crivella tentar censurar os HQs. Está coberta de razão. Carla . ESTÁ PASSANDO dos LIMITEEEEESSSS !!, escreveu Regina na recente postagem da deputada.
Nos últimos meses, Regina Duarte usou as suas redes sociais para prestar reverências à pintora mexicana Frida Kahlo, também controversa, considerada por muitos como um ícone do feminismo e liberdade.