Diversidade

RAVIH estreia clipe + podcast sobre representatividade e inclusão nos esportes

A primeira temporada do podcast "Pertencentes" traz entrevistas com os esportistas LGBT+ Izzy Cerullo (rugby), Fábio Lemes (esgrima), Danielle Nunes (vôlei) e Josué Júnior (futebol)

(Foto - Júlio César)
(Foto - Júlio César)

Quando falamos de esporte, estamos falando de um dos pilares do entretenimento em todo o mundo, mas ainda marcado por bastante discriminação.  Mas mesmo a história da homossexualidade no esporte sendo antiga, o preconceito segue robusto.

Para o lançamento do terceiro clipe de seu EP de estreia, Distância (dez/2020), RAVIH resolveu expandir os trabalhos e transformar “Pertencer”, novo clipe de trabalho, em uma ponte de debate sobre diversidade e inclusão nos esportes, tema do vídeo e do podcast que ele estreia simultaneamente.

Com quatro episódios, a primeira temporada do podcast “Pertencentes” traz entrevistas com os esportistas LGBT+ Izzy Cerullo (rugby), Fábio Lemes (esgrima), Danielle Nunes (vôlei) e Josué Júnior (futebol).

Recentemente, o Brasil foi um dos dez países mais punidos pela FIFA por causa de gritos e cantos homofóbicos e transfóbicos das torcidas, por isso, para nós, era muito importante poder mostrar no vídeo que as pessoas LGBTQIA+ e PCD não estão sozinhas e que elas estão em todos os lugares, nos pódios, competições, mas também na equipe técnica, na torcida, etc. No podcast, falamos das vivências dos convidados e são histórias tocantes. Além da pressão de se tornar um esportista profissional, eles passam por uma pressão psicológica muito séria também”, conta o artista.

Os quatro episódios de “Pertencentes” estão disponíveis aqui.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários