O Brasil foi surpreendido por uma notícia muito triste e inesperada. A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A famosa havia postado uma série de Stories, no Instagram, antes de viajar.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.
Com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, a cantora contemplava um público vasto e diverso, o que inclui LGBTs que curtem o segmento. Em 2020, a sertaneja apareceu em primeiro lugar no Brasil como a cantora mais consumida no Spotify.
As músicas, com ênfase no poder feminino, aglutinavam milhões de visualizações. Em 2019, causou polêmica com a comunidade trans, mas se desculpou e enfatizou que a evolução é um processo inesgotável.
Marília era mãe do pequeno Leo, do relacionamento com o sertanejo Murilo Huff. O menino fará 2 anos no dia 16 de dezembro.