Um grupo de candidatos de todo o país vai disputar, no início de novembro, em São Paulo, o título de Mister Brasil Trans 2021. O intento é avaliar o candidato por meio de critérios objetivos e subjetivos – beleza, altivez e comprometimento com causas que compõem a sociedade passarão pelo crivo dos jurados.
O Teatro Santo Agostinho vai ficar pequeno para a grande final do primeiro Mister Brasil Trans que acontece nesta terça-feira, 09 de novembro. Desde o último sábado, os 25 candidatos ao troféu de vencedor estão na capital paulista para provas classificatórias que envolvem atividades esportivas, de conhecimento sobre a história do movimento trans, fotogenia e de desenvoltura na passarela.
“A gente não tem visibilidade de homens trans no Brasil. Esse concurso é uma grande possibilidade de mostrar quem a gente é. É também um ato político. O que eu quero, ao participar deste concurso, é sensibilizar as pessoas para uma realidade que elas não conhecem e, quem sabe, ajudar a minimizar o preconceito”, disse o candidato Felipe Behrends, representante do Pantanal.
“Eu sou uma pessoa de fé. Fiquei muito emocionado quando ele falou que não temos nada de errado e não devemos ser excluídos. Eu me senti muito acolhido. Ele é uma pessoa muito acolhedora e necessária”, disse o candidato Murilo Alves, representante de Juiz de Fora (MG).
Serviço:
Mister Brasil Trans (Final)
Teatro Santo Agostinho
Rua Apeninos, 118 – Liberdade
9/11 às 19h30
Entrada: 2kg de alimento não perecíveis