O brasileiro Mauricio Severo conviveu toda a sua infância cercado de pessoas LGBTs, amigos e amigas de seus pais. Em 2010 conheceu seu noivo, o antropólogo e comunicador Abidán Pérez Leal. Ambos se casaram no ano seguinte e se estabeleceram em Gran Canaria. Mais tarde surgiu a oportunidade de fundar a PRINCE MAGAZINE, uma das revistas de estilo de vida LGBT da Espanha, totalmente focada no coletivo, na qual fala sobre diversos temas como política, moda, saúde, cinema, cultura, música, tecnologia, dentre outros assuntos.
A Revista Prince começou a ser distribuída gratuitamente nos bairros gays das cidades mais importantes do país e, a partir de sua segunda edição trimestral, começou a ser vendida nas principais bancas do arquipélago canário e da península, expandindo-se exponencialmente exportando edições enviadas aos assinantes em grande parte da Europa e América Latina.
O DRAG STAR ESPANHA é outra iniciativa de Mauricio Severo. É um show de talentos no primeiro programa de drag queen das Ilhas Canárias, que estreou na Gran Canaria TV, em fevereiro deste ano, no meio da temporada carnavalesca de Las Palmas e Gran Canaria. Embora, devido à pandemia não foi possível realizar qualquer ato público.
“Com mais de 11 anos de carreira artística, nosso objetivo é impactar as telas e deixar claro todas as razões pelas quais somos as melhores assinaturas deste incrível programa, Pérez Leal é um grande artista, versátil, talentoso e extremamente carismático. É, sem dúvida, o complemento perfeito para iniciar os shows do melhor programa de drag queen de Las Palmas e Gran Canaria, em uma edição especial que será totalmente categorizada desde a chegada dos participantes até o final do show. Haverá musicas, coreografias, desfiles de moda, muitos desafios e entrevistas, onde os apresentadores guiarão todo o percurso do set as galas. Drag Stars Espanha causou um enorme impacto nas redes sociais, causando acúmulo de opiniões. Sobretudo, porque o público está clamando e aplaudindo a data definitiva da estreia da sua segunda edição a ser revelada, onde temos uma lista de jovens novos talentos canarianos que se inscreveram euforicamente para participar e brilhar naquele grande show de drag queen da indústria televisiva das Ilhas Canárias” – ressalta Mauricio Severo ao Observatório G.