Esporte

Após se revelar gay, Joshua Cavallo teme jogar na Copa do Catar

"Li que no Catar, pessoas LGBTQ+ podem receber pena de morte, então não sei se me sentiria seguro de estar ali" explicou Joshua

Joshua Cavallo revelou ser gay na noite da última terça-feira
Joshua Cavallo revelou ser gay na noite da última terça-feira (Foto: Reprodução)

O jogador australiano Joshua Cavallo, de 21 anos, após ter revelado ser um homem gay, disse ter medo de jogar na próxima Copa do Mundo, que acontecerá no Catar. Atualmente o atleta é o único jogador abertamente homossexual em atividade na profissão.

Em entrevista concedida ao The Guardian, Joshua disse que sonha em jogar na Copa do Mundo 2022, no entanto, ele também confessou ter muito medo de sofrer repressão devido a sua orientação sexual. O temor do esportista existe pelo fato de o Catar ser um país onde o ato de se relacionar com pessoas do mesmo sexo ainda é considerado algo ilegal.

“Um dos maiores sonhos de todo jogador de futebol é representar seu país em uma Copa do Mundo. Mas li que no Catar, pessoas LGBTQ+ podem receber pena de morte, então não sei se me sentiria seguro de estar ali” explicou Cavallo durante a entrevista. Ele ainda comentou a respeito da angustia que viveu ao esconder a sua sexualidade e como se sentia sufocado por isso.

“Só quando estava sozinho é que eu podia relaxar genuinamente e não me preocupar e não me estressar […] Eu vivia naquele medo e dúvida constantes de ser questionado. Isso é algo que você reproduz indefinidamente em sua cabeça.” relembrou o jogador. Joshua revelou ser gay através de posts publicados em suas redes sociais no dia 26 de outubro, logo após ter desabafado sobre o assunto. Cavallo passou a receber o apoio de diversos colegas de profissão.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários