Cultura

Após interpretar Lili Elbe, em história real, Eddie Redmayne se diz arrependido

“Eu não o aceitaria hoje. Eu atuei nesse longa com a melhor das intenções, mas foi um erro”, afirmou Eddie

Eddie Redmayne em A Garota Dinamarquesa
Eddie Redmayne em "A Garota Dinamarquesa"(Foto: Reprodução)

O ator e modelo Edward John David, mais conhecido como Eddie Redmayne, famoso por interpretar Newt Scamander, na saga “Animais Fantásticos”. Afirmou ter cometido um erro ao aceitar dar vida a Lili Elbe, no filme que conta a história da primeira pessoa trans do mundo.

O filme intitulado como “A Garota Dinamarquesa” foi responsável por dar um grande salto na carreira do artista, lançado no dia 25 de fevereiro de 2016, a produção rendeu a Eddie uma indicação ao Oscar. No entanto, em entrevista concedida ao The Sunday Times, o ator revelou ter se arrependido de interpretar a personagem.

“Eu não o aceitaria hoje. Eu atuei nesse longa com a melhor das intenções, mas foi um erro”, afirmou o jovem de 39 anos. Redmayne também explica que sua frustração vem do fato de que poucas pessoas trans possuem a oportunidade de ocupar esses papéis, fazendo uma crítica à falta de representatividade no cenário artístico e cinematográfico.

“Precisa haver uma reparação, ou vamos continuar tendo esses debates” declarou. Essa não é a primeira vez em que o astro dos filmes baseados nos livros de J.K Rowling, se manifesta a favor da comunidade LGBTQIA+. Lembrando que Rowling esteve envolvida em diversas polêmicas, e no ano de 2019, chegou até mesmo a ser acusada de transfobia.

A Garota Dinamarquesa
A Garota Dinamarquesa (Imagem: Divulgação)