O Festival Arti, que acontecerá nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, está reunindo diversos artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ para se apresentarem na cidade de São Paulo. O evento também contará com programações que se estendem para a gastronomia, ações de sustentabilidade, galeria de artes e muito mais.
Entre as atrações confirmadas para se apresentarem no festival, está o Soteropolitano made in Cidade Baixa, que irá tocar pela primeira vez fora dos palcos de Salvador. O evento marcará o reencontro do artista com o público presencial. Ele afirma que pretende entregar um show especial a todos que estiverem presentes.
“Nada mais justo que preparar um show com algumas surpresas como forma de presentear o publico que vai estar lá presente. Ansioso demais para mostrar as canções novas que eu estou preparando pra lançar no próximo ano e a galera de SP pode esperar que esse com certeza vai ser o melhor show que farei na minha vida, prometo” diz. O produtor executivo do Festival e idealizador do Afrobapho, Alan Costa, diz que o Festival Arti é exemplo na construção coletiva e um potência na produção de cultura.
“A curadoria foi pensada justamente na visibilidade de artistas negros e LGBTQIA+, que por muitas vezes não são convidados para compor a programação de outros grandes festivais no país”, afirma. Ainda de acordo com ele, o evento celebra o talento e criatividade “dessa galera que tem transformado e renovado a cena musical, mas continuam à margem em detrimento de artistas agenciados e com capital para investimento”.