Recentemente, o protesto que teve como foco cobrar o governador João Dória (PSDB) para o cumprimento da promessa feita pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para o investimento do Museu da Diversidade Sexual teve uma resposta do atual governador.
O Museu da Diversidade Sexual receberá investimento de R$ 9 milhões para as obras de ampliação, que vão resultar em um espaço cinco vezes maior do que o atual, diz a informação do próprio site oficial do governo de SP.
“Aqui a Cultura é tratada com seriedade e respeito. O Governo de SP vai investir R$ 40 milhões na ampliação do Museu da Diversidade e na criação de dois novos museus para entrega em 2022. O Museu da Diversidade será ampliado, modernizado e receberá novos equipamentos, ampliando o potencial de frequência e os valores de legitimidade daquilo que representa o museu, que se destina a todos, e não apenas à comunidade LGBTQI+. Ele enfatiza o respeito à diversidade e a inclusão deste segmento na nossa sociedade”, destacou Doria.
Com o projeto de extensão, a área na Estação República do Metrô, no coração da capital, aumentará de 100 m² para 540 m² e o novo espaço subirá também para a superfície.