Na noite desta quinta-feira (16), um jejum de 16 anos foi quebrado, ao consagrar o maceioense Rico Melquíades, de 29 anos, como o grande campeão de “A Fazenda 13″, exibido pela Record TV. O humorista é o segundo homem assumidamente homossexual a vencer um reality show de confinamento no Brasil, desde Jean Wyllys, do ‘Big Brother Brasil 5’, transmitido pela TV Globo em 2005.
Com aprovação do público de 77% na grande final para faturar o prêmio milionário da emissora de Edir Macedo, Rico Melquíades se junta à Angelis Borges (A Fazenda de Verão), que é bissexual, como únicos representantes da comunidade LGBTQIA+ a vencerem o programa de confinamento da Record TV.
O dono do bordão “Calada Vence” teve uma trajetória de protagonismo durante a temporada apresentada por Adriane Galisteu, chegando a eliminar uma de suas rivais, Tati Quebra Barraco em um dos embates da roça ao conquistar 63,81% dos votos para permanecer no programa, ante 15,78% da intérprete do hit “Boladona”. Com um perfil ácido e maneirismos lapidados das vilões mais cômicas da dramaturgia da televisão brasileira e mexicana, o apadrinhado de Carlinhos Maia conseguiu cair no gosto popular e viu sua fama de ‘cancelado’ devido ao seu comportamento no ‘De Férias Com O Ex – Celebs’, da MTV, se transformar em ‘adorado’ pela grande massa dos telespectadores do reality.
Ao se tornar campeão de ‘A Fazenda’ por seus próprios méritos e ressaltando todos os seus defeitos e qualidades na tela, mesmo que muitas vezes se parecesse como um personagem, Rico dá um grande recado para a população brasileira que, independente dos preconceituosos que governam uma nação, a comunidade LGBTQIA+ sempre se erguerá e mostrará que é possível conquistar o topo. Calada vence!