Grag Queen, cantora e drag queen de Canela, Rio Grande do Sul, era uma das finalistas da competição Queen of the Universe, comandada por Graham Norton. Ela, no entanto, se consolidou como a grande vencedora.
A competição contava com participantes da França, Estados Unidos, China, Dinamarca, Canadá, México, Austrália, Índia e Brasil. Nas semifinais, a queen fez uma performance da clássica música de Cyndi Lauper, Girls Just Wanna Have Fun.
Já na final que sagrou Grag campeã, a artista fez a performance de ‘Rise Up’ e levou o prêmio de 250 mil dólares (R$ 1,4 milhão). “Aconteceu que a inscrição foi liberada pra todo mundo e chegou até mim, óbvio, todo mundo começou a me marcar! E daí, eu lembro que minha produtora me mandou… E daí eu disse, ‘ai gente, é que eu não sou boa de look’. Se você me ver no TikTok, eu tô sempre de camisetinha, de moletonzinho, tranquila em casa, pandemia, tranquilona.. Imagina, Michele Visage vai me olhar de moletom..
Para, gente! Daí, eu fiquei pensando, mas mona.. Vamo falar de limitação: é falar inglês, é cantar, na época não tinha nem vacina, não tinha chegado nem vacina no Brasil, ou seja, impossível viajar! Eu não tinha passaporte, sabe? E eu disse: não tem como!”, declarou em entrevista ao PopLine.