Que o último filme do cabeça de teia ficou marcado como o maior da história do personagem não é nenhuma novidade. O longa que teve sua pré estreia no último dia 15 de dezembro, conquistou o coração dos fãs e se tornou um grande sucesso de bilheteria, batendo diversos recordes do cinema.
Se dependesse da atriz Marisa Tomei, responsável por dar vida a tia do herói, conhecida como Tia May, a franquia dos filmes que trazem Tom Holland como Peter Parker, seria ainda mais histórica e repleta de diversidade. Enquanto participava de uma entrevista para o canal “Geek of Colors”, no Youtube, a artista confessou que imaginou sua personagem se descobrindo como uma mulher lésbica.
Marisa ainda comentou que pensava sobre May tendo uma parceira de vida e imaginar quem poderia interpretar esse papel. Nos quadrinhos, após a morte de seu marido Ben, May fica viúva e não volta a se relacionar com outra pessoa, da mesma maneira como nos filmes, dando espaço para a imaginação de Tomei a respeito da sexualidade da personagem.
“Houve um momento em que senti que May deveria ficar com uma mulher, por que Ben se foi e com quem ela poderia ficar?”, questionou. Durante a conversa a artista ainda deu boas risadas ao comentar que sugeriu à produtora da Sony, a executiva Amy Pascal para viver o par romântico ao seu lado. “Estávamos meio que conversando sobre isso. E então eu realmente queria que Amy Pascal, da Sony, fosse minha namorada! Eu estarei em apenas uma cena e você estará lá. E eu serei tipo, ‘Ei’. Vai ser apenas uma coisa sutil”, brincou Marisa.