jogos

Unicorns anuncia criação do 1º Núcleo Brasileiro de E-Sports LGBT

A equipe, formada inicialmente para treinos e jogos informais, tem como intuito a formação de jogadores para o circuito de competições amadoras e profissionais, além de ser um círculo seguro de convivência entre seus membros

Unicorns cria primeiro núcleo LGBT
Unicorns cria primeiro núcleo LGBT

O Unicorns Brazil anunciou recentemente sua nova equipe, um núcleo dedicado exclusivamente aos E-Sports, jogos online e competitivos, entre eles League of Legends, Wilf Rift, Valorant Free Fire, só para citar alguns.

Cansados de serem excluídos de ambientes esportivos por serem gays, os amigos Filipe Marquezin e Bruno Host criaram o grupo que, hoje, se concentra no Estado de São Paulo, com centenas de membros em diversas modalidades, como futebol, vôlei, treinos funcionais e corrida.

Qualquer pessoa que faça parte da comunidade LGBT+ e que possua conhecimento e habilidade em um dos jogos, poderá ser uma afiliada da equipe, que organizará encontros virtuais por meio do Discord e Whatsapp.

A criação do time de E-sports do Unicorns Brazil é um marco, já que mostra que não apenas o futebol ou outros esportes de contato são espaços discriminatórios (homofóbicos) e dominados por relações tóxicas. O Unicorns dá mais um passo para agregar pessoas que buscam espaços seguros, com pessoas sem preconceitos e com elos afetivos.” diz Filipe Marquezin ao Observatório G.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários