No ar desde 1º de novembro do ano passado, o BOM DIA, BIXA (spin-off diário do KILL, BIXA – um podcast queer) tem colaborado para o crescimento da audiência do podcast LGBT+. Já são quase 11 mil streams do podcast independente, que conta com o apoio da FIO Podcasts – Rede Ativista de Vozes.
“O desafio é grande! Produzir um podcast diário de notícias, mantendo um compromisso com pautas que realmente agregam valor à comunidade, sem deixá-lo muito sisudo, é difícil. Dá trabalho. Demanda pesquisa minuciosa, para que encontremos pautas que atendam a todas as letras da sigla. Em duas semanas de programa, já entendi que não seria capaz de tocar sozinho. O Rod, um dos líderes da FIO Podcasts e meu amigo pessoal, comprou o barulho comigo. E Dan, amigo querido que chegou diretamente da audiência, topou integrar a equipe”, conta GG, que decidiu criar esse spin-off diário ao perceber que não havia um lugar na podosfera que contasse as histórias da Comunidade LGBT+ a partir dos acontecimentos, do dia-a-dia, ou dos fatos marcantes ao longo do tempo.
”É como eu falo no trailer do KILL, BIXA: ‘ocupar um espaço na comunicação é a minha forma de resistir’. É exatamente sobre isso, sobre resistência, o motivo pelo qual decidi fazer um podcast e, depois, desdobrar esse trabalho de semanal para diário. Nós precisamos contar as nossas histórias, a partir dos nossos prismas, compartilhando as nossas vivências”, afirma.