A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação LGBT+ e das demonstrações de orgulho da comunidade homossexual e, posteriormente, LGBT+.
E as celebrações seguem a todo vapor.
Conforme reportamos, o 1° Salão de Arte Homoerótica – Vórtice será inaugurado no dia 16 de junho (quinta-feira), a partir das 11h, no Vórtice Cultural, situado no Edifício Vera, na Rua Álvares Penteado, 87 / 7º andar (próximo ao CCBB), no Centro de São Paulo.
A arte homoerótica faz parte daquele universo de objetos que não ganham imediata adesão dos espectadores, seja através da ótica estética, política ou moral. Ela retrata assuntos incômodos à grande audiência por tratar de temas de gênero e sensualidade, colocando o corpo masculino, no caso, como lugar de desejo e gozo, e também como representação social e política. Estes parâmetros sobre o homoerotismo estão representados no 1° Salão de Arte Homoerótica – Vórtice, que dá visibilidade ao que se esconde por trás de preconceitos e de uma moral heteronormativa.
SERVIÇO
1º Salão de Arte Homoerótica – Vórtice
LOCAL: Vórtice Cultural / Edifício Vera – Rua Álvares Penteado 87 / 7º andar, Sé, São Paulo – SP (próximo ao CCBB).
PERÍODO: 16 de junho a 30 de julho.
VISITAÇÃO: Quarta-feira a Sábado, das 11h às 19h. Vernissage: 16/06 (quinta-feira), das 11h às 19h. Finissage: 30/07 (sábado), das 11h às 19h.
Visitas privadas por agendamento pelo e-mail [email protected], às segundas e terças-feiras. Visitas guiadas pelo curador aos sábados das 14h às 15h.
INDICAÇÃO ETÁRIA: Maiores de 18 anos.
Realização: Vórtice Cultural
Curadoria: Paulo Cibella
Texto: Ivi Brasil
Produção: Leonardo Maciel
Assistência de produção: Lucas Calvelhe
Projeto expográfico: Leonardo Maciel e Paulo Cibella
Projeto gráfico: Sidney Secolo
Montagem: Luiz 83
Comunicação: Tag&Line
Parceria: VANDL ART
Agradecimentos: Hermógenes Moussallem e Ricardo Ramalho