Silvio Santos foi bem elogiado após as suas declarações no programa do SBT. A situação ocorreu durante o quadro “Não Erra a Letra”, que recebeu algumas personalidades LGBT.
Quando o apresentador foi falar com uma trans que, inclusive, é também cirurgiã dentista, palestrante, campeã de concursos nacionais e internacionais de beleza, Silvio opinou sobre a profissional Ava Simões.
“Quando fala transexual é que, por exemplo, você nasceu menino. Quando seu pai e sua mãe receberam você, você era um menino. Por qualquer razão que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira que você se convenceu de que não era um menino. ‘Não, eu nasci menino, mas eu não sou menino, eu quero ser uma menina’. Aí você recorreu ao médico, recorreu à ciência, que fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina. E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais”, perguntou.
Apresentador foi a fundo e colocou o sentimento em jogo.
“Se você nasce um menino, mas você tá verificando que os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz”, disse ele.
Confira também – Homofobia familiar: Como lidar com família homofóbica?