A escassez de dados e a ausência de um estudo com informações atuais e verdadeiramente representativas sobre a população LGBT+ no Brasil é um dos entraves para a expansão de políticas públicas e privadas que contribuam diretamente com esta população.
Havaianas, uma empresa aliada à causa, reforça sua responsabilidade social e anuncia a Pesquisa do Orgulho, uma parceria com o Datafolha – com o apoio da All Out e realização da Media Monks -, adotando uma metodologia científica confiável de abrangência nacional e representativa da população brasileira, a ser concluída até setembro deste ano e que resultará em um relatório interativo sobre o tema.
“Sabemos que ainda existem poucas pesquisas que trazem dados sobre esses grupos e enquanto não fizermos nada essas pessoas continuarão invisíveis perante a sociedade. Entregar seus resultados ao poder público e a empresas interessadas significa fornecer assistência, trazer a luz para dados e de fato colocar em nossas pautas as questões mais importantes para a comunidade. Essa também é uma forma de nos comprometermos ainda mais com a causa e tratarmos com mais carinho as pessoas que precisam e devem ser ouvidas. Essas informações são importantes para que a comunidade continue caminhando”, pontua Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing da Havaianas.
“Esperamos que o estudo possa contribuir para o respeito aos direitos da comunidade. Estamos usando uma metodologia eficaz, aplicada em todas as pesquisas com o padrão de excelência do Datafolha para garantir que, através do conhecimento, seja possível mudar realidades”, declara Paulo Alves, gerente de Pesquisa de Mercado do Datafolha.