esporte

Corredor Marc Tur: "É estranho que não haja homossexual na Primeira Divisão"

O intento é estimular outras pessoas

Marc Tur
Marc Tur (reprodução)

O marchador Marc Tur, um dos primeiros atletas espanhóis a se declarar publicamente gay, deu esse passo como uma mensagem de apoio a outras pessoas e pela necessidade de referências públicas para avançar na luta contra a homofobia, explica em entrevista à AFP.

Eu li um tweet que dizia que eu era um dos primeiros atletas olímpicos na Espanha que eram abertamente gays. Eu tinha saído do armário há muito tempo, mas nas redes eu só disse isso esporadicamente”, explicou ele.

Então dei o passo publicamente, embora na época não achasse que teria tanto impacto. Era uma mensagem de apoio. Também tive algumas referências que me ajudaram a me desenvolver como pessoa e acho que uma mensagem como a que dei pode ajudar outras pessoas“, acrescentou.

[…] Pessoas também disseram que minha mensagem os ajudou, que permitiu que eles tivessem mais apoio para poder sair. No final, meu tweet teve muita repercussão, mas essas pequenas histórias são as que realmente contam, as que deveriam vir à tona”, disse.

O assunto homossexualidade e o esporte segue ainda cercado de tabu. Mas as coisas, aos poucos, estão mudando. Em maio deste ano, Jake Daniels, de 17 anos, tornou-se o primeiro jogador de futebol profissional do Reino Unido em 32 anos a se assumir gay.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários