No domingo, dia 16 de outubro, o Rap In Cena se une ao Bronx em um palco que dá continuidade a uma série de ações propostas pelo coletivo porto-alegrense para a reflexão sobre a negritude e representatividade. Criado em 2016, o Bronx realiza festas e eventos em diferentes locações do centro da capital gaúcha, reforçando o debate sobre liberdade corporal, estética negra, empoderamento e resistência.
“A ideia principal dessa parceria é dar visibilidade para artistas locais, que não só fomentam a cena do hip hop no estado como também contribuem para o evento se tornar uma grande potência dentro do cenário nacional. O coletivo acredita que fortalecendo a cena dos artistas locais é possível criar em conjunto um momento histórico para a cena cultural do RS. O Coletivo Bronx já nasceu desta necessidade de ter um espaço de protagonismo e liberdade artística para artistas pretos e LGBTQI+ da cidade e nada mais justo do que trazer isso para esta grande parceria com o Rap In Cena”, afirma Clara Soares a.k.a COCOA MAMI, idealizadora e produtora do Coletivo Bronx.
O Palco Bronx chega para dar ainda mais protagonismo a artistas que estão fazendo cada vez mais sucesso na cena do rap nacional. Nomes como Quebrada Queer, Monna Brutal e Rap Plus Size fazem parte do line up.
SERVIÇO
Rap In Cena World
Data: 15 e 16 de outubro
Local: Parque Maurício Sirotski / Porto Alegre
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/74352/d/144916 Mais informações em: https://www.instagram.com/rapincenafestival/