O candidato a Deputado Federal pela coligação PT (Partido dos Trabalhadores) – PSB (Partido Socialista Brasileiro), William Callegaro, é o único candidato assumidamente gay com a candidatura homologada, na disputa de uma cadeira no Congresso Nacional com propostas voltadas para a inclusão da diversidade.
Vindo de uma família atuante na área de direito, começou a cursar por influência familiar, mas logo se encontrou e sempre foi um ótimo aluno, com excelente desempenho, e se formou em 2014 na UniRitter (Centro Universitário Ritter dos Reis) em Porto Alegre, e logo abriu seu escritório de advocacia.
Como homem gay, demorou para se entender e se assumir, pois viveu muito tempo se reprimindo com receio do que as pessoas achariam de sua sexualidade, mas quando se libertou dessa opressão, transformou as dores do preconceito em energia e força para lutar por um país mais unido e menos preconceituoso.
Atualmente, além da candidatura, William também é Coordenador Jurídico Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ e é Secretário Estadual do segmento LGBT Socialista do Estado de São Paulo.