homofobia

Atleta Fernando Bertozzi diz que homofobia nos estádios de futebol diminuíram

Hoje em dia, durante os jogos, é sempre apresentada uma legenda aos torcedores informando que gritos com teor homofóbico pode prejudicar o time

Atleta Fernando Bertozzi
Atleta Fernando Bertozzi

Os jovens ainda são discriminados durante a prática de esportes. Quando falamos de esporte, demarcamos um dos pilares do entretenimento em todo o mundo. Mas este universo ainda é marcado por muitos percalços quando o tema é sexualidade, sobretudo no futebol.

 Fernando Bertozzi vem dialogando há 11 anos. Além de participar de provas de atletismo em toda região Sudeste, Bertozzi tem notado que a política LGBT+ trouxe resultados significativos em estádios de futebol, onde ainda é considerado um ambiente preconceituoso.

“Ultimamente tenho ido a estádios assistir os jogos do Fluminense. Antes, eu tinha medo, pois era um ambiente muito preconceituoso. Mas com as leis que punem a homofobia, o preconceito diminuiu.” destacou o atleta Fernando Bertozzi.

Existem diversos times de futebol dedicado ao público gay no Brasil. A Ligay (Liga Nacional de Futebol) é a principal entidade de promoção esportiva do país e vem realizando diversos campeonatos de futebol mostrando que a inclusão também é de grande importância no cenário esportivo. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários