A Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos de idade nesta quinta-feira (8). A monarca, que ocupou o trono britânico por mais de sete décadas e foi uma das monarcas mais longevas da história, deve ser sucedida pelo filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos.
A monarca prometeu proteger a comunidade LGBT de qualquer tipo de discriminação, durante o tradicional discurso que a realeza faz no início de todo ano parlamentar. O pronunciamento aconteceu em 2017.
“O meu governo irá avançar para combater as disparidades salariais entre homens e mulheres e a discriminação contra as pessoas com base na sua raça, fé, gênero, deficiência ou orientação sexual”, afirmou. “Quem pensou há 62 anos quando eu cheguei ao trono, eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?”, completou.
Na época, uma pesquisa publicada pelo jornal HuffingtonPost apontou que quase metade dos LGBTs de Londres afirmaram ser vítimas de algum tipo de discriminação. Outras 68% alegaram ter receio de se tornarem vítimas no futuro.