A família do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada da candidatura à reeleição do parlamentar. Miranda está internado em estado grave há seis semanas, após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Ele também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.
“É uma decisão extremamente difícil. Eu disse, desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é o David. Mas, infelizmente, essa não é a nossa realidade. Essa decisão caiu em cima de mim, eu me consultei com todas as pessoas próximas do David e houve um consenso de que é a única decisão a ser tomada”, afirmou Greenwald, que é casado com David.
O jornalista declarou que os eleitores de David Miranda podem escolher outros candidatos a deputado federal, companheiros do marido na luta política.
Ciro Gomes enviou votos de solidariedade a David Miranda. “Tenho toda certeza de que o David, em breve estará plenamente recuperado e pronto para continuar ajudando o Brasil e os brasileiros”, postou o presidenciável em uma rede social.