Em uma época com pautas de acolhimento cada vez mais discutidas, a população idosa LGBT tende a sofrer com a invisibilidade. O ruim é que, com o fato sempre presente, essas pessoas sofrem um afastamento das relações sociais, o que traz problemas reais e complexos para saúde mental.
Nos próximos dias 29, 30 de setembro e 1º de outubro acontece a 4ª Edição da Longevidade Expo+Fórum, evento de conteúdo, produtos e serviços para o mercado longevo que se consolida como maior evento nacional para o público 50+.
Sobre o Longevidade Expo + Fórum
Criado em 2019, a Longevidade Expo + Fórum é um evento de Negócios, Experimentação e Conteúdo voltado para o público 50+. Com edições anuais, reúne produtos, tecnologia, serviços e soluções dos setores de saúde, bem-estar, turismo, mercado de trabalho, finanças, cultura, tecnologia e lifestyle, entre outros. Tem realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, organização com 47 anos de experiência e referência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais. Seus eventos incluem a Couromoda – maior feira de negócios do setor calçadista e de acessórios da América Latina; a Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética Profissional; a São Paulo Prêt-à-Porter – destinada ao varejo de moda; e a Hospitalar – Evento Internacional para a Cadeia da Saúde adquirida em 2015 pela UBM plc e parte da Informa Markets.
Longevidade Expo+Fórum 2022
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Datas: de 29 de setembro a 1º de outubro de 2022
Gratuito. Informações, ingressos e programação completa: www.longevidade.com.br
Transmissão online: You Tube Logevidade Expo Forum
#longevidadeexpoforum
Dentre os 82 painéis de debates, temas como velhice LGBTQIAP+, diversidade, preconceito e saúde na terceira idade ganharão destaques, com a presença da drag queen longeva Vera Ronzella (criada pelo artista Alexandre Santucci, e representante do Brasil na maior feira Drag mundial, a “DragCon”) e do médico geriatra Milton Roberto Furst Crenetti, que desenvolve uma linha de pesquisa sobre sexualidade e envelhecimento LGBT, além de ser voluntário da ONG Eternamente SOU, voltada para o público LGBT 50+.