A pauta LGBT+ é essencialmente política, já que vindicou uma luta árdua para que direitos fundamentais fossem conquistados.
Um levantamento da VoteLGBT+, uma organização não-governamental que atua para aumentar a representatividade de pessoas LGBT+ na política, mapeou 214 pedidos de registros de candidaturas desse público nas eleições de 2022.
Houve uma vitória para a Câmara dos Deputados e quatro para a Alesp · Deputado federal: · Eleita Erika Hilton (Psol) – 256.903, mas também derrotas.
Confira alguns nomes que não conseguiram se eleger.
Ariadna Arantes
Modelo trans anunciou que concorria ao cargo de deputada federal pelo estado de São Paulo, nas eleições de outubro, mas não logrou êxito nas urnas.
Isa Penna
Isa Penna foi eleita deputada estadual em 2018 com 53.838 votos pelo Psol. Desta vez, se lançou federal por SP, mas não conseguiu a cadeira.
Fernando Holiday
O vereador de São Paulo Fernando Holiday anunciou sua desfiliação do partido Novo após disputar uma vaga como deputado federal e perder.
Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro (PSDB), de 29 anos, concorreu a deputado federal em Goiás. Morador de Goiânia (GO), não teve sucesso nas urnas.
Douglas Garcia
O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) tentou uma vaga como deputado federal por SP, mas perdeu.