Conforme reportamos recentemente, a presidente da Disney General Entertainment, Karey Burke, prometeu que os novos lançamentos da empresa terão mais representatividade entre seus personagens.
A executiva afirmou que, a partir de agora, “metade” dos personagens dos novos filmes serão parte da comunidade LGBT+ ou de outras minorias raciais.
Nesse sentido, a organização anti-LGBT One Million Moms (OMM), “Um Milhão de Mães”, quer boicotar a Disney por causa do papel de Shea Couleé, ex-RuPaul’s Drag Race, na série da Marvel “Ironheart”.
“Meses depois de prometer publicamente aumentar a porcentagem de personagens e enredos LGBTQIA+ em suas produções, a gigante do entretenimento infantil Walt Disney escalou uma estrela da indústria drag em uma série de super-heróis da Marvel”, disseram.
“Está claro para mim que a Disney e a Marvel dão mais importância à doutrinação LGBTQ do que ao bem-estar das crianças. A Disney e a Marvel não são confiáveis para fornecer entretenimento limpo e saudável para as famílias. Portanto, minha família vai boicotar inteiramente a série Ironheart. Também comprometo-me a alertar outras mães e exortá-las a fazer o mesmo”.