A Herself, femtech que desenvolve calcinhas e biquínis absorventes com tecnologia própria, acaba de lançar a primeira sunga absorvente para o público transgênero, com tecnologia exclusiva.
Pensada em 2021, a sunga absorvente contou com dois momentos em seu processo de criação. O primeiro foi entender as dores do público transgênero em relação à menstruação e momentos de lazer, como ir à praia ou piscina.
Já a segunda fase do projeto contou com a experiência de Felipe Paiz, co-fundador da AFIRME, para que a sunga tivesse conexão real com o público. A partir dessa criação e validação do público, a Herself entendeu que era importante colocar o produto e tecnologia ao serviço do público LGBT+.
“A menstruação ainda é um tema sensível em inúmeras realidades e isso inclui pessoas trans e não binárias. Buscamos entender essa dor por meio da cocriação, que é um método que está no DNA do desenvolvimentos de todos os nossos produtos. Foi assim que percebemos que havia como oferecer uma solução exclusiva e pioneira para permitir o uso na água. Foi a oportunidade de colocar nossa tecnologia a serviço de mais pessoas que menstruam”, comenta Raíssa Assmann Kist, CEO e co-fundadora da Herself.
A peça será vendida exclusivamente na plataforma da AFIRME a partir do dia 16 de setembro e o valor é de R$165. O lucro das peças será revertido para causas da população LGBT.