Desde que se tornou um dos grandes sucessos da Disney, a animação Frozen recebe uma torcida por parte de alguns fãs LGBTs da produção para que a heroína Elsa seja retratada como lésbica nas próximas continuações do filme. O pedido foi tão levado a sério que chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Porém, agora uma das criadoras do desenho Jennifer Lee decidiu finalmente comentar sobre a possibilidade em entrevista ao Huffington Post.
“Eu amo tudo isso que as pessoas cogitam e pensam sobre o filme! Isso é criar diálogo, é a prova de que Elsa é uma personagem maravilhosa, complexa e que passa mensagens importantes a muitas pessoas. Pra mim, Elsa cresce a cada dia, é como se tivesse vontade própria e me falasse pra onde a personagem que ir. Vamos ver se isso acontece!”, afirmou ela.
Leia Mais: Jesuíta Barbosa surge irreconhecível como personagem drag queen em nova novela
Apesar de não dar certeza, Lee revelou que as manifestações surtiram efeito, e que já existem conversas sobre o caso. “Estou pessoalmente empolgada de ver esse assunto sendo debatido. Não posso prometer que vá acontecer de fato ainda, mas posso dizer que existem sim conversas a respeito. De qualquer modo, fico feliz que as pessoas estejam falando disso, é importante que esse assunto seja abordado nos dias de hoje cada vez mias!”, completou.
Vale lembrar que a Disney tem inserido cada vez mais personagens LGBTQs em suas produções recentes, como o personagem Le Fou, na nova adaptação de A Bela e a Fera. Além de mostrar um casal se beijando no desenho, e um adolescente descobrindo a sexualidade na série Andi Mack.