levantamento

Pesquisa revela que 81% das empresas com programas de diversidade destinam recursos exclusivos para o tema

A pauta da diversidade e inclusão está cada vez mais presente no universo corporativo

Mercado de trabalho (Ilustração)
Mercado de trabalho (Ilustração)

O tema diversidade é vasto e denso. Muitas empresas vêm acoplando em seus segmentos políticas que visam trazer mais diversidade e inclusão nos espaços diversos. Nesse sentido, empresários opinam e reforçam a necessidade de efetivar tais medidas.

O sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de inovar e desenvolver novas soluções, para isso, é preciso que exista uma força de trabalho criativa, ágil e com vários conjuntos de habilidades. 

A pauta da diversidade e inclusão está cada vez mais presente no universo corporativo. É o que mostra a “2ª Edição da Pesquisa Benchmarking: Panorama das Estratégias de Diversidade no Brasil 2022 e tendências para 2023”, realizada pela Blend Edu, principal HRtech e ESGtech especializada em diversidade e inclusão do Brasil. 

Aplicada junto a 117 empresas brasileiras, que possuem programas de diversidade, de todos os portes e regiões do país, o levantamento constatou que 81% das corporações afirmam atualmente destinar recursos específicos para ações de D&I, enquanto 67% relataram o mesmo no ano de 2020. Outro dado importante é o aumento percentual de companhias que dizem possuir uma área específica e dedicada para a gestão da temática, avançando de 64% para 71% no mesmo período.

Metodologia da pesquisa

O estudo desenvolvido pela Blend Edu foi realizado a partir dos dados de inscrição das empresas para o Prêmio Diversidade Em Prática, que buscou mapear e reconhecer os cases mais inovadores do ambiente corporativo na área em 2022. 

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