Comemorada dia 29 de janeiro, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população, este ano, a semana da Visibilidade Trans foi marcada por muitas atividades voltadas ao público.
Para marcar esta data de forma positiva na cidade do Rio de Janeiro, a Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual, órgão ligado à Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, apresenta o 1º Mercado Mundo Trans, que será realizado no próprio dia 29, domingo, das 10h às 17h, na Praça Mauá.
“A CEDS tem investido no empreendedorismo, como uma ferramenta para a política de empregabilidade. Fazer uma feira para que essas empresas possam ampliar suas clientelas, crescer e se desenvolver, é a nossa intenção”, pontua Carlos Tufvesson, coordenador executivo da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio. “Faz parte das nossas ações fomentar essas atividades”.
Serviço:
DOMINGO, 29/01 – DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS
1º Mercado Mundo Trans
Feira com 15 tendas ocupadas por empreendedores transexuais de diversas áreas como moda, acessórios, decoração, gastronomia e variedades.
Atração durante o 1º Mercado Mundo Trans: DJ Princess Berenice
Horário: 10h às 17h
Local: Praça Mauá
ENTRADA GRATUITA