A Escola Os Protegidos da Princesa, de Florianópolis desfila neste sábado, 18 de fevereiro na Passarela de Samba Nego Quirido e leva ao desfile muita representatividade de grupos sociais. A Escola de Samba mais antiga de Florianópolis leva a avenida o tema “Mil faces sobrevivem ao palco da ilusão, solte sua voz por resistência e tradição” o enredo tem mensagens de resistência a partir da vivência da comunidade do Morro do Mocotó, local da Escola. A escola vem com uma mensagem forte contra o preconceito de classes sociais, contra a ditadura e censura!
A drag queen Ravilla, que é artista e ativista LGBT+ de Florianópolis será um dos destaques da escola. “Meu sonho sempre foi desfilar, e hoje eu posso fazer isso sem medo e representando os meus, é uma mensagem contra o preconceito, contra a homofobia. É uma mensagem que Santa Catarina precisa. Não podemos mais aceitar!”
No último ensaio técnico, antes do desfile a drag levou a avenida nome dos principais artistas e ativistas LGBT da região: Selma Light, Roxy, Tina Tunel, Lirous entre outros. A fantasia
representou a diversidade como riqueza de Florianópolis.