Em uma época com pautas de acolhimento cada vez mais discutidas, a população idosa LGBT tende a sofrer com a invisibilidade. O ruim é que, com o fato sempre presente, essas pessoas sofrem um afastamento social, além de diversas negligências.
Nesta sexta-feira (28) estreia “Flor da Idade”, curta-metragem documental pautado nas vivências de pessoas LGBT 50+, com depoimentos que retratam uma população, por vezes, relegada em seus direitos fundamentais desde o nascimento, e invisibilizada nas mais diversas esferas sociais.
O lançamento acontece no Espaço Marielle Franco, em Santos, acompanhado por mais duas exibições na cidade: no domingo (30), a partir das 16h, no Cine Arte Posto 4 e na terça-feira (03), às 19h30, no Teatro Rosinha Mastrângelo.
Serviço
Evento: Lançamento e exibições do curta-metragem “Flor da Idade”
Datas, horários, locais e endereços:
28/04, às 19h – Espaço Marielle Franco – Rua Xavier Pinheiro, 281. Vila Matias, Santos.
30/04 – Cine Arte Posto 4, na programação do projeto “Hoje é dia de curta” – Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Avenida Vicente de Carvalho, s/n. Gonzaga, Santos. (Posto 4, ao lado do canal 3)
03/05, às 19h30 – Teatro Rosinha Mastrângelo – Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 (nas instalações do Teatro Braz Cubas) Vila Matias, Santos.
Valor: Programação gratuita e aberta ao público
Classificação Indicativa: 14 anos
Realização: Prefeitura Municipal de Santos