A Drag Battle escolherá a grande vencedora do concurso na final que acontece no dia 7 de junho na Opium, a partir das 22h, no Centro de Florianópolis.
A segunda edição da batalha reuniu 12 artistas que performaram nas noites de quarta-feira no bar inspirado em teatros vaudeville do início do século XX.
Serviço
Final Drag Battle
Data: 7 de junho (quarta-feira)
Horário: A casa abre às 19h
Endereço: Av. Hercílio Luz, 892 – Centro, Florianópolis
Ingressos antecipados: https://www.pensanoevento.com.br/opium
As finalistas
- Anarquizza De’la Soledade é drag há 8 meses. Sua inspiração é a beleza do caos, a força da transformação. Vem do calor da Amazônia e está aqui pra mostrar que o fogo transforma. Nascida entre Themônias, embalada na Haus NoiteSuja, em Belém (PA), carrega consigo a energia o poder que vem do Norte do Brasil. Anarquizza é uma sensação, um sentimento, você pode não a ver, mas com certeza a sente.
- A Nova Hera é drag há mais de 3 anos. Nasceu em Florianópolis (SC). É apaixonada pela arte drag desde que descobriu esse universo. Formada em Comunicação, lHera atua na cena drag como performer, hostess, maquiadora e facilitadora de eventos e imersões. Para Hera, ser drag significa usar uma ferramenta de autoconhecimento que lhe permite viver e experimentar uma fantasia que sempre lhe foi negada. É uma forma de permitir e celebrar sua própria existência de maneira colorida e única.
- Deusa Mystika é drag há 5 meses, mas iniciou a carreira como performer em 2009, em Florianópolis (SC), como Lady Gaga Impersonator. Desde 2021 é Mystika, seu nome não-binário, mágico, artístico e kink. É multi-artista, drag queen e drag king, alt-model, bruxa, designer de moda, diretora de arte, produtora de moda e eventos fetichistas. Sua arte assume diferentes linguagens que perpassam o campo bidimensional, chegando ao tridimensional performático. Além da Deusa Mystika, performa como o drag King Paulão Rego.