Com sede no bairro do Jd. Elvira, em Osasco, a igreja é pioneira ao agregar um público que normalmente sofre preconceito social e religioso.
Os frequentadores da igreja buscam em Deus aceitação e na Igreja, acolhimento e respeito. “As pessoas que nos procuram sofreram preconceito e exclusão dentro da própria religião, em igrejas evangélicas e católicas. São pessoas machucadas, que buscam algum apoio, algum conforto. Pessoas com depressão, tentativas de suicídio e que não veem mais saída, e encontram abrigo e família na igreja”, afirma Bp. Leandro.
Para Leandro, as religiões, a que chama de fundamentalistas, que usam passagens da bíblia com interpretação literal e descontextualizada do texto, sem interpretar o contexto sócio-histórico em que foram escritas, promovem doutrinas equivocadas para os dias atuais, como as que exigem que as mulheres mantenham o cabelo grande ou usem saia e véus.
O Bispo Leandro ainda explica que as passagens bíblicas que são utilizadas contra a homossexualidade, foram escritas para condenar a promiscuidade, a prostituição e a ligação a idolatria de outros deuses, o que na época em que o texto foi escrito, envolvia práticas de relações sexuais com orgias.
“O que não se aplicaria ao contexto hoje de homoafetividade ligada ao amor de um para com o outro, ligada ao sentido de constituir uma família e de servir a Deus em primeiro lugar. Temos lutado há anos para as pessoas entenderem que é possível o homossexual ter família, é possível o homossexual ser um bom profissional, e também é possível que ele tenha um espaço e coloque em prática a sua fé”, afirma.
Os cultos são todas as quartas-feiras e domingo às 19h30. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp 97726-2007.