No cenário pop atual, muitos artistas se destacam não apenas por sua talento musical, mas também por sua coragem em desafiar as normas e enfrentar a discriminação em virtude de sua identidade LGBT+, dentre eles Romero Ferro.
Durante sua trajetória, o cantor e compositor pernambucano passou por diversas barreiras pessoais e profissionais, que necessitaram de muita perseverança para enfrentá-las e seguir seu caminho.
Em uma sociedade estruturalmente machista e misógina, a expressão artística do cantor desafia as normas preconceituosas e heteronormativas. Originário do interior de Pernambuco, onde o ambiente tende a ser ainda mais conservador, Romero conta que enfrentou ataques e resistência.
“Tudo que não soa heteronormativo causa estranheza para pessoas preconceituosas. Eu vim de um antro extremamente conservador, minha família é ainda muito conservadora, então esses ataques acontecem de diversas formas”, revelou.
Segundo o artista, ele tem se entendido cada vez mais como ativista e isso tem se tornado uma descoberta constante em sua vida. “Tem muita coisa que eu estou aprendendo. Eu fico feliz quando vejo que as pessoas escutam uma canção como ‘Tolerância Zero’ e se identificam, e se modificam. A arte é isso!”, declara.