O Gleeden, plataforma número 1 de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas, traz dicas que podem ajudar na hora do prazer e que fazem bem para a saúde.
A pesquisa, realizada no ano passado, aponta que 90% dos homens disseram “alcançar mais e melhores orgasmos por meio da masturbação”. Já, entre as mulheres, 43% responderam que os “melhores orgasmos são originados da masturbação” e 33%, que “os melhores orgasmos vêm tanto da masturbação quanto de quando fazem sexo”.
Ainda de acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados (90% homens e 10% mulheres) contaram que se masturbam várias vezes na semana para alcançar o orgasmo; 40% recorrem à prática diariamente (94% homens e 6% mulheres); e 16% apenas algumas vezes por mês (71% homens e 29% mulheres).
O fato é que o orgasmo é benéfico à saúde. A oxitocina e a dopamina são os dois principais hormônios responsáveis pelas boas sensações que a pessoa experimenta.
Segundo a sexóloga do Gleeden, Luciane Cabral, o ato de chegar ao orgasmo faz bem também ao físico e pode até evitar dores.