Agora neste mês de agosto, o assunto Visibilidade Lésbica está em voga e não era para menos. Assim como já reportamos inúmeras vezes, este mês é emblemático para lésbicas, já que um levante no Brasil aconteceu e deu à luz Orgulho Lésbico.
Já em 29 de agosto, dia da Visibilidade Lésbica, ocorreu o 1º SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas), em 1996, que já conta com oito edições e hoje é o maior evento deliberativo de lésbicas e bissexuais do Brasil.
Neste sábado (19) inaugura (19), na Avenida Luís, em São Paulo, o novo espaço educativo e de acervo do Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O local servirá de escritório para a equipe do MDS e receberá aulas e palestras do Centro de Empreendedorismo, além de exposições de curta duração, como “Quando as lésbicas se levantam: a luta e a resistência sapatão nos anos 80”, que faz a abertura do espaço.
Serviço:
Data: 19 de agosto
Horário: 10h às 18h
Endereço: Av. São Luís, 130 – República – São Paulo – SP, 01046-001
Sobre o MDS
O Museu da Diversidade Sexual (MDS) é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, sendo