Relações livres, poliamor, relacionamento aberto. Todos esses são sinônimos que falam do conceito de um relacionamento não monogâmico, ou seja, aqueles em que não há exclusividade na relação e as partes podem ficar com outras pessoas que os interessam. Uma pesquisa realizada pela Sex Shop Miess em 2022 revelou, inclusive, que 40% dos brasileiros estão mais dispostos a viver relacionamentos abertos.
Aline Novak e Romário fazem parte dessa estatística. Eles estavam no terceiro mês de namoro quando surgiu o assunto sobre relacionamento aberto e foi então que ambos perceberam que havia uma vontade mútua de ter esse tipo de experiência. Foi assim então que começou uma história que já dura seis anos.
Para que essa relação funcione, o casal que já está junto há seis anos, conta que três dicas são fundamentais: a vontade tem que ser mútua, devem existir regras, e a transparência na relação tem que prevalecer. “Nós, por exemplo, temos uma relação aberta no sentido sexual, não nos envolvemos emocionalmente com outras pessoas. Além disso, nossos encontros, em via de regra, sempre são juntos”, explica Romário.
Aline ainda conta que caso aconteça de um deles querer estar sozinho com outra pessoa tudo é conversado abertamente. “Sempre somos muito honestos e conversamos sobre as possibilidades. Desta forma, há seis anos estamos aprimorando nosso casamento, sempre com muita confiança, transparência e, claro, prazer”, completa.
Aline e Romário ainda deram ainda mais um passo: além de se relacionarem com outras pessoas, Aline produz conteúdos para plataformas adultas com o seu marido e outras pessoas. “Tudo foi acontecendo muito naturalmente, primeiro descobrimos essa vontade de ter a relação aberta. Depois, que gostamos de registrar essas aventuras, seja nossa ou com outros parceiros”, comenta Aline.
Em pouco menos de um ano, Aline tornou-se Top 1 dentre os perfis gratuitos na Privacy, a maior plataforma de conteúdo adulto da América Latina. Lá ela possui mais de 270 mídias entre fotos e vídeos.
“Acredito que conquistamos esse top 1 justamente porque estamos retratando a nossa realidade, como somos e o que gostamos de fazer. Amor é liberdade para ser quem você é”, finaliza.