iniciativa

Na véspera do setembro amarelo, drag queen Naja White lança documentário sobre bullying que sofreu na infância   

O novo trabalho é resultado de anotações que o cantor e compositor Nylo, intérprete da drag queen

Nylo como Naja White. Foto: Felipe Veiga
Nylo como Naja White. Foto: Felipe Veiga

O canal do Youtube da drag queen Naja White, ex-participante do reality show Queen Stars Brasil, da HBO Max, irá lançar no dia 31 de agosto, às 19h, véspera do mês setembro amarelo, um documentário que visa conscientizar as pessoas sobre saúde mental. O projeto “2006: O Documentário” traz depoimentos e histórias reais de pessoas LGBTs e outros corpos dissidentes sobre o tema do bullying na infância.

O foco principal do projeto, que é totalmente independente e sem fins lucrativos, é trazer luz sobre o assunto e dar força aos corações dos que passaram e ainda estão passando por situações semelhantes”, conta Naja. 

O novo trabalho é resultado de anotações que o cantor e compositor Nylo, intérprete da drag queen, fazia em seu diário quando criança, onde colocava alguns registros de suas dores por ser uma pessoa LGBT+ que fugia dos padrões impostos por uma sociedade heterormativa, cristã e conservadora.

“Mas apenas as músicas não foram o suficiente para esse processo de arte-terapia”, ressalta Naja. Por isso, surgiu a ideia de um documentário, no qual pudesse explicar algumas letras e contar algumas histórias. O documentário também conta com a participação de Karina Miguel, Eder Mourão, Mina de Lyon e Duda Silva, que é psicóloga clínica, e está trazendo sua expertise profissional, tema que é tão delicado e sensível para muitas pessoas que estão à margem da sociedade. 

Confira  neste link o teaser oficial.