O Mercado Livre reforça seu apoio à comunidade LGBT+ com a criação da Loja do Orgulho, que conta com a curadoria da Nhaí, uma agência de ideias que acelera a inovação através da diversidade. Com 13 marcas, o espaço é dedicado a empreendedores da comunidade, ampliando ainda mais a visibilidade desses negócios na maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina. A nova loja nasce com sortimento de roupas e artigos de moda, sendo o primeiro canal de vendas ou mesmo complementando os canais das marcas que já integram a iniciativa. A expectativa é que mais projetos relacionados à causa passem a integrar esse espaço, expandindo para outras categorias e ampliando a oferta geral de produtos.
A loja está alinhada ao compromisso do Mercado Livre em fomentar o empreendedorismo de impacto positivo, que contribui para uma sociedade mais justa e inclusiva. Dentre as marcas presentes estão: Afro Perifa, Arte trava, Berimbau Brasil, Brechou Arrasou, Coco Brazil Moda Oficial, Doria Miranda, Logay, Luciano Pinheiro, Macramêxias, Nós Antonia, OMISORÓ, Orgulhe-se e Underline. Além desta loja oficial, a plataforma conta com outras 2.700, dentre elas a loja da Feira Preta, lançada em 2021, ampliando o sortimento de produtos de impacto positivo para os consumidores, ao mesmo tempo em que gera renda a milhares de empreendedores brasileiros.
“A criação da Loja do Orgulho amplia a visibilidade das marcas e cria oportunidades de crescimento para novos públicos, auxiliando no desenvolvimento de empreendedores que, historicamente, possuem menos acesso ao mercado. Além de ampliar a diversidade de produtos na plataforma, iniciativas como essa são essenciais para concretizar o nosso propósito de levar o progresso para sociedade”, destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.
“A comunidade LGBTQI+ é um dos focos da nossa atuação pela diversidade, equidade e inclusão. Além de práticas e benefícios voltados à nossa população interna, que hoje representa cerca de 15% dos nossos colaboradores na América Latina, incentivamos o empreendedorismo de impacto positivo e investimos na sensibilização e na valorização da causa por meio de ações e projetos de engajamento externo e apoio a iniciativas e instituições. Parceiros como a Nhaí nos guiam nessa trajetória de aprendizado e crescimento sustentável e compartilhado”, completa.
Desde 2023 o Mercado Livre é parceiro da Nhaí, que apoia a companhia na gestão da comunidade LGBT+ junto ao seu marketplace, incentivando ainda a entrada e desenvolvimento desses empreendedores dentro do seu ecossistema. Ao se aproximar das necessidades dessa comunidade empreendedora, a plataforma procura ainda ampliar e democratizar o acesso de todas as pessoas ao comércio eletrônico.