O cabeleireiro Rômulo Lopes foi parar em uma delegacia de crimes cibernéticos após receber ameaças de morte nas redes sociais.
“Comecei a receber as mensagens, inicialmente, pelo Instagram. E logo depois elas chegaram pelo WhatsApp. O perfil pode ser tanto de algum LGBT+, pelo cunho das mensagens, quanto de qualquer outra pessoa. Procurei a delegacia de crime de internet e foi aberto um inquérito”, relatou o cabeleireiro.
Além das ameaças de agressão física e morte, Rômulo recebeu mensagens de falas contra o seu caráter como pessoa LGBT+. O perfil, identificado como ‘Palhaço Coringa’, nas redes sociais e no WhatsApp, enviou mensagens que ferem a integridade física e moral do cabeleireiro, que levou o caso às autoridades e aguarda investigação.
“Enquanto aguardo a investigação, deixo claro para a pessoa por trás do perfil que não vou até o final para descobrir quem está fazendo isso, e vou fazer valer cada código civil para que pague pelo que está fazendo. Não se pode sair por aí ameaçando as pessoas, falando sobre o caráter delas, intencionando qualquer coisa esperando que ficará por isso mesmo. A internet tem lei, sim, e a pessoa que está fazendo isso comigo vai pagar a conta dela”, disparou Rômulo Lopes.