Festas

Mais de mil casais escolhem se casar na temporada de Natal e Ano Novo, aponta iCasei

Celebrações ao ar livre são uma boa pedida para aproveitar os finais de tarde de verão

Ano Novo
Ano Novo (ilustrativa)

Pode parecer improvável casar-se perto das festas de fim de ano, mas apenas entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, um total de 1.228 comemorações de casamento estão previstas para ocorrer, segundo a base de dados do iCasei, plataforma pioneira em sites e listas de casamento no Brasil e líder na América Latina.  

Historicamente, dezembro é um mês menos procurado para realizar cerimônias de casamento em relação aos demais períodos do ano. Mas a escolha de celebrar o amor e a união neste final de ano pode carregar um significado especial, principalmente por ser um momento de férias, com tardes de verão mais duradouras, com o clima de celebração, festas e amor no ar, além de serem dias menos formais e mais divertidos. 

Para inspirar as festas de casamento nesta época nem tão convencional, o iCasei também destaca a possibilidade de incorporar a decoração natalina às festas com uma linda mesa posta no tema. Aos noivos que desejarem adicionar este toque especial em sua celebração, o iCasei oferece uma ampla variedade de itens personalizáveis, como tags de mesa, etiquetas e itens de papelaria de Natal gratuitamente em seu site. “Além da decoração, o dress code pode entrar como um detalhe importante, principalmente com as madrinhas com vestidos nas cores verde e vermelho, por exemplo, que são cores clássicas de Natal”, comenta Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei.  

Celebrações ao ar livre são uma boa pedida para aproveitar os finais de tarde de verão com os amigos e os familiares, com festas realizadas no campo ou na praia. “Os eventos podem, inclusive, começar no meio do dia e adentrar a noite”, Fernanda conta. A decoração pode variar de acordo com o local e a criatividade dos noivos, assim como o vestuário, que geralmente é mais descontraído, permitindo tecidos mais leves e naturais, como o linho, a seda e o algodão.