O ator Rodrigo Simas, de 31 anos, relembrou a sua decisão de assumir a sua bissexualidade para o público durante a sua peça de teatro, “Prazer, Hamlet“, inspirado no clássico de Shakespeare. Em entrevista ao Splash, do UOL, o artista relatou que a sua arte no teatro acabou libertando os seus medos e que hoje ele entende ter se sentido mais confortável para compartilhar as suas histórias com as pessoas que o acompanham.
“Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado”, contou ele ao jornalista Felipe Pavão.
Rodrigo Simas também destacou que decidiu falar abertamente sobre o assunto, quando sentiu a sua maturidade e que estava pronto para compartilhar com as pessoas a sua verdadeira essência.
“Falar sobre isso é uma alegria, pois significa que não preciso me conformar com as expectativas de uma sociedade que, muitas vezes, é hipócrita e impede as pessoas de serem elas mesmas. Tudo aconteceu no momento certo para mim. Muitas pessoas vivem com medo e se sentem presas. Cada um tem seu momento certo para compartilhar o que precisa“, refletiu ele.
Vale destacar que em entrevista recente, o ator já havia comentado sobre a cobrança da sociedade por galãs heteronormativos e que ele chegou a ter crises com medo da reação do público e do quanto a sua sexualidade poderia afetar em sua carreira artística.
“Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação na carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado galã. Tudo isso contava muito”, explicou Rodrigo Simas.